Pontos de Interesse

O Estado do Rio de Janeiro tem cidades e lugares maravilhosos para serem desvendados e conhecidos. Praia, serra, história, natureza, carnaval, futebol, cultura... Faça a sua escolha. O Vá de Ônibus explica como chegar.

Cristo Redentor

Símbolo da cidade do Rio de Janeiro, foi eleito, em 2007, uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno. A estátua, de 38 metros, fica no alto do Morro do Corcovado, de 710 metros. Lá de cima, aos pés do Cristo, a vista é deslumbrante.
Website: Cristo Redentor
Escolher como: Ponto de partida - Ponto de chegada

Pão de Açúcar

Um dos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, o Morro do Pão de Açúcar enfeita a Baía da Guanabara, ao lado do Morro da Urca. Seu famoso Bondinho, primeiro teleférico do Brasil, leva o visitante de um morro a outro num passeio inesquecível.
Website: Pão de Açúcar
Escolher como: Ponto de partida - Ponto de chegada

Estádio Maracanã

Paixão, emoção e muita adrenalina se misturam nos espetáculos proporcionados pelas torcidas, no mais famoso estádio do mundo, que abriga também o Museu do Futebol e o Hall da Fama, com marcas de pés de astros do futebol.
Website: Estádio Maracanã
Escolher como: Ponto de partida - Ponto de chegada

Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)

Construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007, o Estádio Olímpico Municipal João Havelange foi erguido pela prefeitura no bairro do Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro. Atualmente, tem capacidade total para mais de 46 mil pessoas sentadas, sendo utilizado sobretudo para futebol e atletismo.
Website: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)
Escolher como: Ponto de partida - Ponto de chegada

Armação dos Búzios

Armação dos Búzios, ou apenas Búzios, como é globalmente conhecido, é um município localizado na Região dos Lagos. É o destino mais visitado do litoral do Rio de Janeiro. Sua fama internacional veio por causa de uma visita da atriz francesa Brigitte Bardot, que ficou encantada com o lugar. Com apenas 24 mil habitantes e natureza exuberante, possui 23 praias que margeiam a península de 8 km.
Website: Armação dos Búzios
Escolher como: Ponto de partida - Ponto de chegada

Petrópolis

Petrópolis, também conhecida como Cidade Imperial, está localizada a 65 km do Rio de Janeiro. Durante o Século XIX, foi a cidade de veraneio dos Imperadores e aristocratas do País, tendo sido a capital oficial do Estado do Rio de Janeiro entre 1894 e 1903. Seu nome homenageia o Imperador Pedro II, segundo monarca do Brasil e filho de D. Pedro I.
Website: Petrópolis
Escolher como: Ponto de partida - Ponto de chegada